quarta-feira, 25 de agosto de 2010

5ª Chave da Felicidade no Casamento " ORAÇÃO"

Oração
As chaves para um casamento feliz não estariam completas se eu não tivesse inclusive esse tópico a oração. Orar ao Pai é o melhor meio de comunicação entre duas pessoas. Muitos casamentos têm sido completamente transformados por iniciarem a prática regular da oração. Um método que eu recomendo de coração é a oração conversacional. 
O método consiste em cada noite uma pessoa dirigir a oração, orando sobre um assunto de cada vez. Então, o outro cônjuge ora pelo mesmo assunto. Em seguida, o primeiro ora pelo próximo assunto, em seu coração, e seu cônjuge novamente ora pela mesma coisa. Isso se prolongará até que tenham orado aproximadamente sobre cinco a dez coisas. 
Na noite seguinte será a vez do outro cônjuge iniciar as orações, e, assim, por orarem especificamente por aquilo que está no coração da outra pessoa, não demorará muito até que ambos estejam preocupados com a mesma coisa. Meu esposo  e eu descobrimos que, após algumas semanas, não podíamos sequer lembrar quem sentira a preocupação primeiro, mas nos identificamos mutuamente em nossas preocupações. Outra bênção que descobrimos foi que, ao orar, estávamos nos lembrando de compartilhar coisas que havíamos esquecido de compartilhar, devido às atividades intensas da vida. Além disso, essa participação amplia o vínculo comum que existe entre marido e mulher.

Alguém disse: "Você não pode se indispor com o homem com quem ora todos os dias". Alguma coisa sucede quando, humildemente, nos ajoelhamos juntos; isso é emocionalmente benéfico para ambos. A maioria dos casais reconhece que se erguem da oração mais genuinamente entrelaçados do que antes dela. Experimente, e veja.
Quem deve iniciar a oração? Geralmente o marido, que é o cabeça do lar; mas, se ele não o fizer, a esposa pode fazê-lo. O tempo dispendido em orar juntos pode muito bem ser o momento mais precioso de suas vidas.
Não esperem até que as complexidades da vida os levem a se ajoelhar. Se esperarem até que alguma dificuldade apareça para orarem juntos, descobrirão que quanto mais necessitam de Deus, menos O conhecem. Aprendam a conhecê-Lo juntos, em oração, agora, de tal maneira que, quando a pressão da vida aumentar, vocês possam orar a alguém que já conhecem tão bem quanto a um amigo íntimo.



*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog e ler esse artigo.Deixe aqui seu comentário!