quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cuidado com seu OLHAR!!!

 ADÚLTERAS E ADÚLTEROS



"Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela."
Mateus 5.28



É importante encontrar a causa das nossas quedas. Na verdade, é sempre o desrespeito à Palavra que nos leva a cair. Então, se fatos desagradáveis têm acontecido em sua vida, verifique o que você tem feito com o que Deus lhe fala, examinando o porquê de certas situações; caso contrário, você sofrerá muitas derrotas. Abra o coração, confesse seu erro e peça a libertação; dessa forma, o Espírito do Senhor o fará encontrar a Palavra, a qual o libertará.

Só há libertação com o conhecimento da Verdade (Jo 8.32). Jesus não nos advertiu à toa, pois a Bíblia diz que o pecado jaz à porta (Gn 4.7b). O diabo não brinca em seu sujo serviço de nos tentar e se esforça muito para nos tirar da presença de Deus, a fim de nos impedir de cumprir nossa missão de servir ao Senhor em santidade (1 Ts 4.3,7). Logo, quem não vigia cai em tentações e, depois, sofre terrivelmente, pois, fora da presença divina, as setas do destruidor o atingem.

Por isso, em todos os momentos, fique alerta para não se contaminar com os manjares dos “reis” da Terra. Satanás pode, por exemplo, tentar fazê-lo prestar atenção em alguém que não seja seu cônjuge. Se você sucumbir a tal sugestão, automaticamente será considerado adúltero, deixando de permanecer na presença do Pai. Assim, suas orações não mais serão respondidas, e, por estar desprotegido, o inimigo irá alcançá-lo com suas obras más.
Para evitar que isso aconteça, volte-se para as palavras de Jesus: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Mt 26.41a). Peça ao Senhor que não o deixe se esquecer dessa séria advertência, pois, sem a ajuda dEle, você cairá em pecado. Por saber do perigo que corremos, o Salvador nos mandou vigiar e orar, e quem não aceita essa divina orientação tem falta de juízo, ou já se vendeu para o inimigo. Portanto, seja sempre verdadeiro e, quando for tentado a dar atenção ao erro, não esconda isso do Altíssimo.

O Mestre disse que basta atentarmos em uma pessoa para que sejamos considerados adúlteros. Ora, atentar é olhar com atenção, observar. Quem faz isso logo sente um desejo surgir em seu coração e, ao não se livrar dele, fatalmente comete pecado. Por isso, nem de longe ceda ao que o diabo lhe oferece nem se imagine com quem não é seu cônjuge. Cuidado! O Senhor falou de algo sério que poderá até excluí-lo do Reino de Deus (1 Co 6.10).

A salvação é infinitamente melhor do que qualquer prazer proibido. Então, se existe alguma atração pelo que o maligno lhe mostrou, entre em oração até aquilo sair do seu coração. Do contrário, você não se livrará desse laço, que é um dos mais imundos e perversos. Além disso, não nos esqueçamos de que a Palavra também chama de adúlteros e adúlteras aqueles que têm amizade com o mundo e com o que nele é normal. Isso é ter inimizade com o Senhor (Tg 4.4).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares






*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog e ler esse artigo.Deixe aqui seu comentário!